terça-feira, 3 de maio de 2011

Sorocaba também participará dia 5 de maio: Marcha das Parteiras

DIA 5 DE MAIO É O DIA INTERNACIONAL DAS PARTEIRAS


De 3 em 3 anos a American College of Nurse Midwife, uma associação de parteiras norte-americana, organiza um encontro internacional de parteiras (isso mesmo fora do Brasil essa profissão é reconhecida e respeitadíssima). Esse ano o 29th Triennial Congress of the International Confederation of Midwives (ICM), será de 19-23 junho, em Durban, África do Sul.
5 eventos estão sendo planejados em todo o mundo para chamar a atenção para: A morte desnecessária de mães e seus bebês e as parteiras que trabalham para salvar suas vidas” e uma grande marcha foi proposta

A propostas é: cada parteira ou ativista da humanização iniciar a sua marcha a partir da porta de sua casa e, uma a uma, se encontrar na marcha da sua cidade, no mesmo dia, todas unidas com o mesmo propósito. Esse convite foi estendido pras parteiras de todo mundo, no Brasil a iniciativa foi da Paloma Terra, de Brasilia, que me propôs fazer o cartaz de divulgação.
Em várias cidades do Brasil ocorrerão marchas e Sorocaba terá a marcha será pela mãe e blogueira Gisele Leal que tem um trabalho de humanização no seu blog Mulheres Empoderadas :
O Ishtar Sorocaba apóia e estará lá! Vamos nos UNIR e integrar essa grande corrente!

Esperamos vocês!

2 comentários:

Fabiana disse...

Se eu não tivesse que trabalhar, estaria lá com vocês!

Sylvana disse...

Valeu a divulgação! Vamos juntas!