sexta-feira, 2 de agosto de 2013

2º dia Semana Mundial de Aleitamento Materno 2013: depoimento de Júnior

Vinícius chegou, minha esposa e eu estávamos super preparados para o parto.

Frequentávamos reuniões no grupo Bem Gerar e os preparativos para a chegada do Vinícius concluídos, mas e depois quando estivéssemos com o nosso lindo bebê recém nascido o que fazer?

Eu estava perdido nas novas tarefas afinal tínhamos um novo integrante totalmente dependente de nós, minha esposa começava a conhecer melhor o nosso filho e estava aprendendo a amamentar e ele aprendendo a mamar. Eram cenas lindíssimas que eu estava presenciando, a minha esposa amamentando o nosso filho era e ainda é lindo demais, mas amamentação não é tão simples como parece.

Minha esposa estava aprendendo então , apareceram as primeiras dificuldades onde muitas mães desistem, os seios que doem, o bebê não faz a pega correta, os bicos ficam machucados, nessa hora a mãe precisa de todo apoio possível. Ficávamos horas pesquisando e lendo sobre a amamentação, li artigos em vários sites, perguntei aos amigos e familiares e parece mentira mas todo mundo tem uma dica seja ela válida ou não algumas eram até engraçadas, mas a verdade é que eu ajudei minha esposa a seguir os instintos dela toda mãe seja de primeira viagem ou não sabe o que fazer eu pesquisava na internet e ia auxiliando e ajudando ela conversávamos eu lia minhas pesquisas enquanto ela amamentava, riamos dos mitos e das muitas dicas malucas que encontrávamos e sempre aprendíamos técnicas novas outras formas e posições para amamentar, assistimos muitos vídeos.

 Mas parando para pensar o que mais nos ajudou foi que ficamos unidos um ajudando o outro, seja com ações ou palavras o calor humano nessas horas vale muito.

Eu acredito que tudo que os pais devem fazer é ter paciência, muita paciência carinho e amor, porque amamentar tem muitos benefícios tanto para a criança quanto para os pais, sejam persistentes e não desistam nas primeiras dificuldades, pois quando vocês verem o rostinho de seu filho feliz, satisfeito com aquele sorriso banguela tudo vale a pena e parabéns as mães por amamentar.


Junior, pai de Vinícius com 1 mês.

Nenhum comentário: